Percursos de Aprendizagem

Hoje, cerca de uma em cada oito pessoas vai para a cama com fome todas as noites. E em 2050, a população aumentará para 9 mil milhões. Na nossa procura para oferecer à crescente população o acesso a alimentos seguros, económicos e nutritivos, criámos a iniciativa Percursos de Aprendizagem: oportunidades de explorar, experienciar, compreender e debater as questões mais complexas e essenciais que nos impedem de tornar o mundo mais seguro a nível alimentar.

Em busca de soja sustentável no Brasil
Em 2013, mais de 80 pessoas reuniram-se no Brasil como parte da iniciativa "percurso de aprendizagem" criada pela Cargill para dar resposta a desafios e identificar soluções de melhoria da sustentabilidade da cadeia de distribuição de soja. Os participantes da indústria alimentar, governos, grupos não lucrativos e académicos visitaram fazendas de soja, debateram os progressos – incluindo a significativa redução nas taxas de desflorestação no Brasil – e desenvolveram medidas para o futuro.
SAIBA MAIS
África – junho de 2015
É essencial aumentar a produção agrícola em África e melhorar o seu acesso ao mercado para que, dessa forma, a segurança alimentar em todo o continente e no mundo esteja garantida. Apesar do seu grande potencial, África possui a taxa de produtividade agrícola mais baixa do mundo e precisa de importar muitos dos alimentos e produtos agrícolas de que o seu povo necessita. Iremos reunir um grupo de líderes emergentes de diferentes grupos de interesse para analisar estas questões, principalmente na Zâmbia e África do Sul.
Alimentar uma população em crescimento
China – outono de 2015
O que é que a segurança alimentar significa para a China? Em parceria com os nossos associados e especialistas globais e locais, iremos analisar a capacidade de produção alimentar doméstica e as oportunidades de otimizar a utilização do mercado internacional para alimentar uma população em crescimento.