• Produzida em Espanha e fornecida para o mundo: pastilha elástica sem açúcar Fini Klét’s®.
  • O desafio: uma pastilha elástica de sabor doce, sensação agradável na boca, elevada estabilidade e zero açúcares.
  • No seu primeiro ano, a Fini Klét’s alcançou um aumento de 20% de participação no mercado das pastilhas elásticas sem açúcar.

Colaboração cria sensação no mundo das pastilhas elásticas


O fabricante de doces espanhol, Sanchez Cano, apresentou um pedido difícil à Cargill: uma pastilha elástica deliciosa e sem açúcar que resistisse a qualquer tipo de clima.

Vendo nisso uma oportunidade de crescimento para o seu negócio familiar, Sanchez Cano procurou o conhecimento da Cargill para criar um novo produto: Fini Klét’s®, uma pastilha elástica sem açúcar exclusiva.

Para se poder destacar num mercado bastante competitivo, a pastilha elástica precisava de 4 atributos essenciais: sabor doce, textura agradável, zero açúcares e estabilidade estrutural, uma vez que iria ser distribuída globalmente em países com variações climáticas extremas.

Durante 17 meses, especialistas de ambas as empresas colaboraram para encontrar a solução perfeita, testando inúmeras receitas para produzir uma fórmula de sucesso. Por fim, encontraram uma combinação inovadora, juntando dois álcoois de açúcar (sorbitol e maltitol) ao isomalte, que é uma substância cristalina e versátil.

Lançada em 2011, a pastilha elástica Fini Klét’s foi um sucesso instantâneo, rivalizando com marcas mais conhecidas de pastilhas elásticas sem açúcar. Em apenas dois anos, conseguiu aumentar em 20% a sua participação no mercado dos produtos sem açúcar. «Tem sido um grande sucesso», disse José Morata, Diretor de Marketing da Sanchez Cano. «Fortalecemos a nossa vantagem competitiva.»