Um taco de peixe da Rubio's
Quando a empresa Rubio’s Fresh Mexican Grill substitui o óleo de soja, um dos seus ingredientes principais, pelo óleo de canola da Cargill, o sabor dos tacos de peixe desta cadeia de restaurantes melhora bastante.

Fornecer um ingrediente essencial ao rei dos tacos mexicanos


O óleo de canola da Cargill melhora o sabor e qualidade dos famosos tacos de peixe de uma cadeia de restaurantes.

A Rubio’s® Fresh Mexican Grill já serviu, desde 1983, mais de 150 milhões de tacos de peixe. O negócio começou como uma simples banca de praia em San Diego, na Califórnia, e taco a taco, cresceu e transformou-se em mais de 200 restaurantes de fast-food ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos. Ralph Rubio, fundador e CEO do franchising, acredita que o óleo de canola da Cargill teve um papel importante no seu sucesso.

"Quando substituímos o óleo de soja pelo óleo de canola da Cargill, o sabor melhorou muito."— Ralph Rubio, CEO, Rubio’s Fresh Mexican Grill

Rubio nem sempre usou os produtos da Cargill, mas foi convencido a fazer essa alteração, em 2010, quando conheceu Theresa Hunter, uma gestora de conta regional de cadeias de restaurantes do negócio de serviço alimentar da Cargill na América do Norte. Hunter explicou os benefícios de trabalhar com a Cargill, citando a qualidade superior dos produtos da empresa, os seus protocolos de segurança e conhecimentos sobre cadeias de abastecimento. Também salientou outro diferenciador importante: na América do Norte, a Cargill era a única empresa que não só cultivava canola como a refinava em óleo.

Para Rubio, era muito importante desenvolver uma cadeia de abastecimento responsável, utilizando os ingredientes da mais alta qualidade com base nas necessidades e objetivos da cadeia de restaurantes. No início de 2013, a Cargill juntou os seus principais produtores de canola do Canadá para se reunirem com os executivos da Rubio's em San Diego. A viagem permitiu aos produtores testemunharem em primeira mão de que forma a cadeia de restaurantes preparava os tacos, para que pudessem compreender a importância dos seus produtos no processo. "É compensador saber que [nós] cultivamos um produto saudável e que existe uma grande procura do mesmo", afirmou John Burns, um produtor de canola em Saskatchewan, no Canadá.

Produtores canadianos de canola da CargillRalph Rubio, fundador e CEO da Rubio’s Fresh Mexican Grill, convida os principais produtores de canola da Cargill no Canadá (acima) a irem até à Califórnia para experimentarem os tacos de peixe.

Atualmente, a cadeia de restaurantes Rubio’s recebe um fornecimento semanal regular de óleo de canola Clear Valley® da Cargill, com alto teor oleico - um produto de elevada qualidade proveniente de uma cadeia de abastecimento segura e fiável. Para além de ajudar o seu antigo cliente a alcançar um sucesso ainda maior, é com orgulho que a Cargill apresenta os famosos tacos de peixe aos fornecedores que os ajudam a criar