skip to main content

Inovar através de uma nova exploração agrícola para investigação  

Após adquirir a Nutrena Mills, a Cargill abre um centro de investigação com tecnologia de ponta numa região rural do Minnesota para ajudar a impulsionar a inovação no domínio das rações para animais. 

January 01, 2015

In 1945, Cargill purchased Nutrena Mills, a leading feed producer that used a farm in Missouri as a proving ground for its feeds. When Richard Baldwin became the head of Cargill’s research department in 1954, his vision to expand the work of this farm led to more than half a century of innovation and success for the company.

Em 1945, a Cargill adquiriu a Nutrena Mills, um produtor de rações para animais líder no mercado, que usava uma exploração agrícola no Missouri para testar os seus produtos. Quando Richard Baldwin se tornou chefe do departamento de investigação da Cargill em 1954, a sua visão de expandir o trabalho desta exploração agrícola saldou-se em mais de meio século de inovação e sucesso para a empresa.

Assim que Baldwin foi contratado, propôs-se criar uma unidade de investigação extensa onde a Cargill pudesse continuar a aprender sobre nutrição animal, estudar o desempenho das rações e desenvolver novos métodos de criação pecuária. Após uma longa pesquisa que o levou a examinar 50 a 75 possíveis locais para a exploração, encontrou o lugar ideal num terreno com 339 hectares perto de Elk River, no Minnesota, não muito longe da sede da Cargill em Mineápolis. A nova Cargill Research Farm foi inaugurada em 1958.

A Cargill fez um aproveitamento inteligente do novo e vasto espaço. Usou as "condições reais de uma exploração agrícola" para replicar abordagens que os produtores pecuários poderiam usar na criação de animais. A exploração tinha espaço para testar bovinos e vacas leiteiras, e para conduzir investigação avançada sobre rações para aves, suínos, vitelos e canídeos. Porque muitos dos seus estudos decorriam numa localização central, as equipas de investigação e os cientistas da Cargill podiam estabelecer colaborações mais eficazes que produziam resultados mais rápidos e rigorosos.

"Quem visita Elk River sai com a convicção de que nós conhecemos o negócio das rações para animais e da produção pecuária e que todos os dias aprendemos coisas novas."
— Jim North, Chefe da Divisão de Rações para Animais, Cargill

Uma das primeiras e mais importantes inovações da Cargill, obtida na sua exploração agrícola para investigação, foi o Pigloo, uma unidade especializada para a parição de leitões. Com uma distância de praticamente 2,5 metros entre si, os Pigloos proporcionavam o alojamento e o isolamento necessário para proteger os leitões recém-nascidos contra doenças, o que lhes permitia criar anticorpos e impedia que fossem pisados pela progenitora. A empresa adotou posteriormente este sistema de sucesso para os bovinos, que denominou sistema Calfloo.

Nos primeiros anos, a unidade hoje conhecida como Cargill Animal Nutrition Innovation Center, obteve feitos significativos no domínio da imunização animal, prevenção da anemia em porcos e rações líquidas para bovinos. Mais tarde, a exploração foi uma das primeiras a usar computadores para estudar os animais e a agricultura, o que ajudou a Cargill a lançar-se no setor da aquicultura.

Mas o centro não se confinou à inovação. Também colocou uma ênfase forte na educação. A Cargill abriu a exploração agrícola a visitas guiadas, oferecendo às pessoas a oportunidade única de aprender sobre investigação animal diretamente com os peritos e de a testemunhar em primeira mão.

O Cargill Animal Nutrition Innovation Center tem vindo a expandir-se, quer em termos de espaço quer a nível dos estudos, desde a sua abertura em 1958, continuando a ser uma fonte significativa de exploração e desenvolvimento da investigação no domínio da nutrição animal.