skip to main content

Cargill rumo ao Atlântico

À medida que os clientes europeus criavam escritórios nos Estados Unidos para reduzir os custos de comercialização, a Cargill expandiu-se para onde estavam os grandes negócios: a Costa Leste. 

January 01, 2015

A entrada na década de 1920 deu início a grandes mudanças no mercado de cereais norte-americano: os importadores de cereais europeus começavam a aparecer na Costa Leste ao perceberem que, em vez de terem de pagar mais aos intermediários nos Estados Unidos, podiam fundar as suas próprias sucursais no país para comprar diretamente aos fornecedores. O presidente da Cargill, John MacMillan, Sr. percebeu que, para manter a sua posição de relevância, a empresa precisava de expandir-se para leste - e rápido.

«Ou apostamos numa forte concorrência ou as empresas europeias acabarão por nos passar à frente.»
— John MacMillan, Sr., Presidente da Cargill

Em 1923, a Cargill aproveitou uma oportunidade inesperada: a aquisição da Taylor and Bournique, Co., uma empresa de cereais em processo de liquidação de ativos. A “T&B” geria uma circuito de escritórios na Costa Leste, nas regiões de Buffalo, Nova Iorque, bem como de Filadélfia e Pittsburgh, na Pensilvânia.

No espaço de três anos, a Cargill tornou-se numa das organizações de comercialização de cereais mais notáveis do país. O crescimento significativo da empresa levou à reorganização do seu negócio, o que permitiu que distribuísse, comercializasse e armazenasse os seus cereais de forma mais eficiente.

Com a nova presença a leste, a empresa construiu mais unidades de armazenamento, incluindo, mais tarde, o maior silo de cereais do mundo em Abany, Nova Iorque, em 1932. O terminal de grande escala localizava-se na intersecção do Canal Erie e o Rio Hudson, oferecendo acesso tanto à região dos Grandes Lagos como à Costa Leste, com ligação direta ao Oceano Atlântico.

As novas localizações solidificaram a presença da Cargill ao longo da costa marítima a leste, aumentando os negócios com os clientes europeus e preparando terreno para a futura comercialização global.