skip to main content

O aditivo para ração Biacid™ promove o crescimento sem recurso a antibióticos

Ao aliar o seu know-how aos produtos de excelência da Provimi, a Cargill oferece uma gama mais abrangente de alternativas de nutrição animal aos criadores.

January 01, 2015

Em 2006, a União Europeia proibiu a utilização de antibióticos como fatores de crescimento nas rações animais. Seis anos antes, o fabricante de aditivos para rações Provimi desenvolveu, de forma proativa, alternativas aos antibióticos como fatores de crescimento, incluindo o aditivo para ração Biacid™, uma alternativa aos antibióticos que é feito à base de plantas. Este produto único contém componentes de óleos essenciais, exatamente especificados e altamente eficientes, que são benéficos para a saúde intestinal das aves de capoeira. Em 2011, depois de adquirir a Provimi, a Cargill obtém uma maior fatia do mercado europeu através das suas alternativas isentas de antibióticos.

“Ao juntar o talento e conhecimento das duas organizações criou-se um líder global em nutrição animal”, afirmou Joe Stone, Chefe do negócio de nutrição animal da Cargill. “Isto vai-nos permitir aceder a um mercado mais alargado e ter uma capacidade de produtos e de serviços ainda melhor.”

Graças ao seu conhecimento sobre rações compostas, cadeias de abastecimento sustentáveis e gestão de risco, a Cargill conseguiu expandir significativamente a distribuição dos produtos Biacid, levando-os a mais mercados locais da Europa e também do Médio Oriente, Sudeste Asiático, Rússia e América Latina. A Cargill também apoiou a distribuição de Biacid ao ajudar a provar a sua eficiência em várias regiões do mundo. O Biacid foi testado nos centros de aplicação técnica da Cargill, em locais como a França, Jordânia, Polónia e Tailândia, onde se conseguiu sempre provar a sua eficiência em diferentes dietas de aves de capoeira, em diferentes climas e outras variáveis relacionadas com a geografia.

Pouco tempo depois, o Biacid tornou-se num produto essencial no mercado global de aditivos para ração isentos de antibióticos. Em países como a Tailândia, onde não existe nenhuma proibição quanto à utilização de antibióticos como fatores de crescimento nas rações, os criadores que apostam na exportação conseguiram adaptar-se às necessidades do mercado UE, mantendo ou aumentando os seus lucros.

Atualmente, o produto está a ser lançado na China, um mercado de aves de capoeira enorme e lucrativo. O negócio de nutrição animal da Cargill prevê que a procura de Biacid duplique nos próximos três anos, o que fará aumentar a utilização de alternativas aos antibióticos na indústria de aves de capoeira e irá revelar uma necessidade de soluções de ração mais personalizadas que ajudem a garantir o sucesso.