skip to main content

Uma solução inteligente para agilizar o carregamento de xarope de milho

Com uma plataforma de carga não convencional em sua refinaria de milho em Washington, a Cargill ajudou os clientes a reduzir o tempo de transporte e a aumentar a produtividade. 

January 01, 2015

Os motoristas de caminhão perdiam muito tempo no trânsito, trafegando por estradas difíceis e esperando longamente nas estações de carga. Entretanto, graças a seu método criativo, a Cargill conseguiu ajudar os motoristas a cumprir os cronogramas de entrega. Na refinaria da empresa em Seattle, Washington, os motoristas de caminhão agora estacionam na refinaria e carregam o xarope de milho com alto teor de frutose diretamente em seus veículos, sem atrasos. Com o novo método, eles podem chegar e sair rapidamente para entregar os produtos aos clientes em toda a região oeste dos Estados Unidos e do Canadá.

Antes da introdução do novo método em 2013, o processo de carregamento tinha falhas. A Cargill soube que alguns de seus clientes tinham que esperar por mais de uma hora pela liberação de uma das duas plataformas de carga para carregar o xarope em seus caminhões. A empresa então começou a pensar em uma estratégia inventiva para reduzir o congestionamento.

A solução mais rápida e segura envolvia a ramificação da principal linha de fornecimento, pela qual o xarope seria carregado nos caminhões que aguardavam fora da grade do terminal. A solução da Cargill, chamada de “Third Bay” (terceira plataforma), foi especialmente projetada para atender a clientes como a PepsiCo que precisavam de um “trailer-caminhão de 72 horas”. Como essas carretas-tanque sempre transportavam os mesmos produtos para as mesmas instalações, elas podiam ser reabastecidas várias vezes em um período de três dias, sem necessidade de limpeza. O processo mais eficiente representou uma redução de até quatro horas na jornada dos motoristas.

“A Pepsi, obviamente, ficou encantada. Não precisavam esperar uma hora ou mais na rua e podiam sair e entrar sem atrasos”.
— Kenneth Falcone, gerente da refinaria de milho de Seattle da Cargill

O maior nível de produtividade gerou uma resposta extremamente positiva da PepsiCo, e, desde então, a Cargill abriu uma linha externa para mais clientes. Agora, um número maior de importantes compradores de xarope de milho da Cargill, incluindo The Coca-Cola Company, podia carregar e transportar os produtos mais rapidamente.