skip to main content

Uma ideia inovadora para a cerveja Sapporo®

Para evitar a oxidação natural da cerveja, a Cargill colabora com um cliente para desenvolver uma variedade inovadora de cevada que causará um grande impacto em toda a indústria. 

January 01, 2015

Os apreciadores de cerveja de todo o mundo esperam encontrar o mesmo aroma e o sabor de suas cervejas favoritas. O conteúdo de cevada da cerveja geralmente oxida durante o armazenamento e o carregamento; processo que ocorre naturalmente, mas que pode causar um sabor amargo. Esse é um problema mundial para os fabricantes de cerveja: no Congresso Mundial da Indústria Cervejeira de 2012 em Portland, Oregon, o setor de malte da Cargill realizou uma pesquisa com os principais fabricantes de cerveja e profissionais da área, e 55% informaram que tinham problemas de estabilizar o sabor de suas cervejas.

Famosa por seu sabor forte e límpido, a cerveja Sapporo® — marca mais antiga do Japão — tem sido fabricada desde 1876. A Sapporo evoluiu seu portfólio a fim de oferecer várias cervejas ao mercado atual.

Após um período de experimentação, a Sapporo e a Universidade de Saskatchewan colaboraram com a joint venture de Saskatchewan da Cargill, a Prairie Malt Limited (agora Cargill Prairie Malt™), e desenvolveram uma solução inovadora para a oxidação natural: Polar Star, uma nova variedade de cevada que acentua o sabor da cerveja protegendo-a de uma enzima específica, identificada como a causa do amargor.

Como uma das cervejarias mais inovadoras da indústria, a Sapporo é a primeira a usar a Polar Star em suas operações, um status que gerou uma nova margem competitiva para a marca japonesa. O ingrediente inovador, além de garantir a melhor experiência para os clientes da Sapporo, está estabelecendo um novo padrão que causará um impacto positivo na indústria como um todo.