skip to main content

Inovando com uma nova fazenda de pesquisa 

Depois de adquirir a Nutrena Mills, a Cargill abre um avançado centro de pesquisa de nutrição na área rural de Minnesota para ajudar a impulsionar inovações no campo da ração animal. 

January 01, 2015

Em 1945, a Cargill adquiriu a Nutrena Mills, uma produtora de ração líder que usou uma fazenda em Missouri como local de testes para suas rações. Quando Richard Baldwin se tornou o chefe do departamento de pesquisa da Cargill em 1954, sua visão de expandir o trabalho dessa fazenda resultou em mais de meio século de inovações e sucesso para a empresa.

Logo depois de sua contratação, Baldwin decidiu criar uma instalação de pesquisa extensa, onde a Cargill poderia continuar a aprender sobre nutrição animal, estudar o desempenho da ração e desenvolver novos métodos de zootecnia. Depois de uma busca de um ano examinando 50 a 75 possíveis locais para a fazenda, ele encontrou o local ideal, com 840 acres, próximo ao rio Elk, Minnesota, não muito longe da sede da Cargill em Minneapolis. Em 1958, foi aberta a nova Cargill Research Farm.

A Cargill fez uso inteligente da área nova e abundante. Ela usou as condições “da fazenda” para imitar os métodos que os agricultores podem empregar na criação de gado. A instalação tinha espaço para o teste de gado e de laticínios, e pesquisa de nutrição avançada para aves, bezerros e cães. Com muitos de seus estudos em um local central, as equipes de pesquisa e os cientistas da Cargill poderiam colaborar melhor para obter resultados mais rápidos e precisos.

“Os visitantes do rio Elk saem convictos de que conhecemos bem o negócio de ração e produção de gado, e estamos ganhando novos conhecimentos a cada dia.”
— Jim North, chefe da divisão de ração, Cargill

Uma das primeiras e mais importantes inovações da Cargill em sua fazenda de pesquisa foi o Pigloo, uma unidade de parto especializada para porcos. Separados por um espaço de 30,5 cm, os Pigloos forneciam a acomodação e o isolamento necessários para proteger leitões recém-nascidos de doenças, dando tempo de adquirirem anticorpos e evitando que fossem pisoteados pelas mães. Em seguida, a empresa adaptou o sistema bem-sucedido ao gado, chamando-o de sistema Calfloo.

Em seus primeiros anos, a instalação, conhecida hoje como Cargill Animal Nutrition Innovation Center, foi sede de feitos significativos na imunização animal, prevenção contra anemia em porcos e ração de gado líquida. Mais tarde, a fazenda se tornou uma das primeiras a usar computadores para estudar animais e agricultura, e ajudou a lançar a Cargill no campo da aquacultura.

Contudo, o centro ia além da inovação. Ele também valorizava muito a educação. A Cargill abriu a fazenda para tours guiados, oferecendo uma oportunidade única de aprender sobre pesquisa animal com os especialistas — e testemunhar isso em primeira mão.

Embora o Cargill Animal Nutrition Innovation Center tenha se expandido em tamanho e aprimorado os estudos desde sua inauguração em 1958, ele continua a ser uma fonte significativa de investigação e desenvolvimento na pesquisa de nutrição animal.