skip to main content

Uso de safras não colhidas para alimentar milhões

Com milhões de quilos de safras dos Estados Unidos que não são usadas a cada ano, a Cargill viu uma oportunidade de ajudar as famílias que lutam para colocar comida na mesa. 

January 01, 2015

Em 2011, a Cargill forneceu um subsídio de US$ 1 milhão para ajudar a lançar o Minnesota sem fome, um programa com o objetivo de alimentar populações carentes com safras excedentes. O esforço sem precedentes em todo o estado teve como meta reduzir a defasagem de 100 milhões de refeições que são desperdiçadas por ano em Minnesota com o aproveitamento de safras não colhidas e alimentos não vendidos.

Para ter o maior impacto possível, o Minnesota sem fome estabeleceu oito iniciativas únicas, incluindo Excedente agrícola, Resgate de alimentos do varejo, Resgate de alimentos preparados e Refeições após a escola.

Em virtude de seu conhecimento agrícola e sua ampla gama de recursos, a Cargill, junto com outras empresas locais, focou em Excedente agrícola, um esforço para distribuir safras excedentes de fazendas em Minnesota e empresas de processamento que, normalmente, apodreceriam.

Além do subsídio, a Cargill doou a produção excedente de sua rede de fazendas e depósitos e, além disso, incentivou os funcionários a dedicar seu tempo ao trabalho voluntário. Em 2013, após a colheita da safra de milho da estação, os funcionários da Cargill e os voluntários aposentados processaram safras não colhidas em um depósito de grãos próximo e depois reempacotaram e carregaram o milho em caminhões refrigerados. O alimento foi então distribuído pela rede de bancos de alimentos do Feeding America, um sistema com mais de 200 postos que vai muito além das fronteiras de Minnesota.

No fim de 2013, a Cargill já tinha ajudado a entregar mais de 450.000 quilos de milho verde excedente aos bancos de alimentos, contribuindo para o preparo de cerca de 833.000 refeições nutritivas para famílias de baixa renda em 16 estados.

Hunger Free Minnesota Inpage

Desde então, a Cargill ajuda a processar e fornecer milhões de quilos de milho, uma prova de que esse movimento não perderá a força

Hoje, a dinâmica é a mesma: usando a mesma estratégia, o Minnesota sem fome espera colher e distribuir mais 10,4 milhões de refeições até 2015.