skip to main content

Aditivo Biacid™ promove crescimento sem antibióticos

Ao combinar a sua experiência com os produtos diferenciados da Provimi, a Cargill aumenta o acesso dos criadores a formas alternativas de nutrição animal.

January 01, 2015

Em 2006, a União Europeia proibiu o uso de antibióticos promotores de crescimento nas rações animais. Seis anos antes, a Provimi, fabricante de aditivos para alimentação animal, desenvolveu alternativas aos antibióticos promotores de crescimento, incluindo o aditivo Biacid™, uma solução à base de plantas alternativa aos antibióticos. Este produto exclusivo contém componentes do óleos essenciais altamente eficientes e nas quantidades exatamente especificadas, que são benéficos para a saúde intestinal das aves. Em 2011, depois de adquirir a Provimi, a Cargill ampliou sua atuação no mercado europeu com mais alternativas livres de antibióticos.

“A soma dos talentos e experiências de duas empresas resulta em um líder mundial em nutrição animal”, afirma Joe Stone, líder de negócios de nutrição animal da Cargill. “Essa parceria nos proporcionará um alcance mais amplo no mercado e um potencial de produtos e serviços ainda melhor”.

Com larga experiência em rações compostas, cadeias de suprimentos sustentáveis e gestão de riscos, a Cargill expandiu a distribuição dos produtos Biacid de forma significativa, levando-os para mercados locais por toda a Europa e também no Oriente Médio, Sudeste da Ásia, Rússia e América Latina. A Cargill também promoveu a distribuição do Biacid ao ajudar comprovar sua eficácia em diferentes partes do mundo. O Biacid foi testado nos centros de aplicação da Cargill em países como França, Jordânia, Polônia e Tailândia e, por diversas vezes, foi capaz de comprovar sua eficiência em diferentes dietas avícolas, climas e contextos envolvendo outras variáveis geográficas.

Não demorou para que o Biacid se tornasse um produto estratégico no mercado internacional de aditivos para alimentação animal como alternativa aos antibióticos. Em países como a Tailândia, que não proíbe o uso de antibióticos promotores de crescimento na alimentação animal, os agricultores que dedicam sua produção à exportação foram capazes de se adaptar às necessidades do mercado da UE, conservando ou aumentando seus lucros.

Hoje, o produto está sendo lançado na China, um mercado grande e rentável para a indústria avícola. O negócio de nutrição animal da Cargill espera que a demanda pelo Biacid dobre nos próximos três anos, o que aumentará o uso de alternativas aos antibióticos na indústria avícola, e revelará uma necessidade de soluções de nutrição mais personalizadas, que ajudem a garantir o sucesso comercial.